A dor nos joelhos pode dar a sensação de que nunca desaparece, especialmente porque os nossos joelhos são cruciais para nos movimentarmos durante o dia.
Sabia que os joelhos são duas das maiores e mais complexas articulações do corpo? Os joelhos fazem muito por nós ao longo do dia. Estão envolvidos em grande parte do nosso movimento diário - andar, levantar, sentar. De facto, existem poucas coisas em que os nossos joelhos não estão envolvidos - são essenciais para caminhar, cozinhar, até para estar de pé enquanto prepara alguns lanches rápidos.
Encontrar um alívio para a dor nos joelhos pode, não só, voltar a colocá-lo no caminho certo, como pode voltar a colocar um sorriso na sua cara, uma vez que pode desfrutar novamente de algumas das suas atividades favoritas. Portanto, aqui está a nossa primeira recomendação para alcançar um alívio da dor: sente-se, relaxe, e coloque os pés para cima enquanto lê para saber mais sobre as dores no joelho e o que pode fazer a esse respeito.
Nesta página:
Alivio da dor nos joelhos
Alívio da dor nos joelhos
O alívio do sintoma de dor nos joelhos pode trazer-lhe de volta a alegria em conseguir realizar pequenas coisas ao longo do dia-entrar no seu carro, baixar-se para atar o sapato, sentar-se na sua cadeira favorita, ou mesmo andar de bicicleta.
Para um alívio mais prolongado da dor nos joelhos, existem vários tratamentos holísticos ou métodos de tratamento para a dor nos joelhos que pode experimentar em casa e que podem complementar os medicamentos que possa estar a utilizar.
Estes incluem:
- Descanso;
- Alongamentos;
- Treino adequado de força;
- Fisioterapia;
- Manter um peso saudável.
Seja qual for o tratamento escolhido por si e pelo seu médico, estar no controlo da sua dor, pode ser o primeiro passado para sofrer e voltar a encontrar a alegria no movimento.
Descubra as alternativas Voltaren para o alivio da dor
Saúde, bem-estar e dor
A dor raramente é só física, e nem sempre é resolvida tomando apenas medicamentos. Voltaren é o seu aliado para ajudar a ter um maior controlo na sua viagem da dor, desde a forma de dormir, até ao que come, bem-estar mental e terapias complementares de alívio da dor.