Escrever, agitar, transportar, abrir, agarrar – tudo pode parecer altamente difícil de fazer quando estamos com dores no pulso e na mão. Realizar as tarefas quotidianas habituais, muitas vezes não combina bem com a dor no pulso. O primeiro passo para tratar a dor no pulso e na mão é compreender as possíveis causas da dor. Aqui deixamos o que precisa de saber sobre a dor e o que pode fazer para conseguir voltar a escrever e-mails, cozinhar ...e abrir uma encomenda, sem pensar duas vezes.
A dor no pulso é frequentemente causada por entorses ou fraturas devido a lesões, mas também pode ser causada por stress repetitivo. Em outras situações, a dor no pulso pode ser provocada por condições recorrentes, como artrite ou gota.
A dor nas mãos, como a dor no pulso, pode ser causada por trauma, infeção ou inflamação nos nervos, ligamentos ou ossos da mão, e pode até surgir como uma indicação de lesão no pulso.
- Fortaleça os ossos
Quanto mais fortes forem os ossos, mais difícil se irão partir. Isto significa que se sofrer uma queda desagradável, os seus ossos têm mais hipóteses de sair ilesos. Obter cálcio suficiente através da sua dieta é uma boa maneira de manter a força óssea. Os nossos corpos não produzem cálcio, o que significa que precisamos de obtê-lo através da dieta.
- Evite quedas
Quando caímos, muitas vezes usamos as mãos para impedir o impacto de bater no chão. Cair sobre uma mão estendida é uma das causas mais comuns de lesão no pulso. Tente o melhor que puder para evitar quedas e lesões no pulso. Isto pode querer dizer, realizar exercícios de equilíbrio que fortaleçam o seu corpo ou utilizar calçado adequado.
- Procurar manter eficência e conforto no local de trabalho
Movimentos repetitivos são inevitáveis para muitos de nós. Pense num cabeleireiro a utilizar uma tesoura o dia todo, a costureira a apoiar a agulha durante horas, ou, como é o caso de tantos, o trabalhador do escritório a escrever num computador durante horas. Tente minimizar o stress nas suas mãos derivado de movimentos repetitivos ao longo do tempo. Mantenha os pulsos numa posição neutra e descontraída e faça pausas regulares.
- Proteja-se durante o desporto
Quedas e fortes impactos são uma parte quase inevitável de participar em desportos, especialmente desportos de contacto. No entanto, mesmo desportos como andar de bicicleta ou correr podem deixá-lo magoado após uma queda. Use equipamento de proteção como proteções de pulso e luvas para se proteger caso sofra uma queda. Certifique-se sempre de fazer alongamentos antes de qualquer exercício, a fim de melhorar a flexibilidade e, com sorte, evitar uma queda.
- Manter uma alimentação adequada
Comer bem pode ajudar a evitar os efeitos negativos de determinadas condições de saúde, como diabetes ou deficiências vitamínicas como a deficiência da Vitamina B12, que pode causar dor nos dedos.
Descubra as alternativas Voltaren para o alivio da dor
Saúde, bem-estar e dor
A dor raramente é só física, e nem sempre é resolvida tomando apenas medicamentos. Voltaren é o seu aliado para ajudar a ter um maior controlo na sua viagem da dor, desde a forma de dormir, até ao que come, bem-estar mental e terapias complementares de alívio da dor.