Alívio de dor no pescoço com aplicação de Voltaren.

Métodos de tratamento e receitas caseiras para aliviar a dor no pescoço

Share this article

PARTILHE ESTE ARTIGO:

Os tratamentos para a dor no pescoço conseguem ajudá-lo a manter-se bem, em vez de em sofrimento, ao menor movimento que faça com a cabeça. O simples ato de olhar para a ementa no seu restaurante favorito, terminar os últimos pontos no bordado ou olhar para o seu ente querido que acaba de entrar pela porta, depois de um longo dia – tudo isto se torna uma dificuldade quando lhe dói o pescoço. Por isso decidimos criar este guia de tratamentos para a dor no pescoço, de forma a ajudá-lo a recuperar a alegria do movimento.

A dor no pescoço aparece quando há uma rotura ou distensão em qualquer um dos músculos, ligamentos, nervos ou discos que compõem o seu pescoço, também conhecido como coluna cervical. Os fatores de risco para a dor no pescoço são: dormir numa posição desconfortável, uso excessivo, stress emocional ou lesão devido a um acidente ou desporto. Também pode ocorrer devido a artrite ou doença degenerativa do disco. 1

Se quer saber mais sobre como se livrar da dor no pescoço, leia o guia que se segue.

Medicamentos para tratar a dor no pescoço

Por vezes, os medicamentos para tratar a dor no pescoço são a solução a tomar, especialmente quando a dor no pescoço ainda está no início ou se está a dificultar a sua capacidade em passar o dia com um sorriso na cara.

Analgésicos não sujeitos a receita médica2

Analgésicos como o ibuprofeno ou paracetamol, podem ajudar a aliviar a dor no pescoço.

Geles anti-inflamatórios, como Voltaren Emulgelex 2,32%

contêm um poderoso anti-inflamatório (AINE), diclofenac, que alivia a dor, reduz a inflamação e acelera a recuperação natural para que possa recuperar a alegria de virar o pescoço. Com Voltaren Emulgelex, a dor é reduzida para metade, em apenas 24 horas3.

Cirurgia4

são raros os casos em que é necessário recorrer à cirurgia.5 No entanto, por vezes pode ser necessário de forma a reduzir a compressão da raíz do nervo ou da medula espinhal.

Alternativas caseiras para a dor no pescoço

Os tratamentos para a dor no pescoço podem muitas vezes ser feitos em casa e resolvidos num curto espaço de tempo, graças a algumas alternativas de tratamento que pode fazer em casa.

Experimente estas receitas caseiras para a dor no pescoço:

  • Frio ou calor6
    Reduza a inflamação aplicando um saco de gelo embrulhado numa toalha fina, durante 20 minutos ao dia.7 Vá alternando a terapia fria com calor, para aliviar e relaxar os músculos tensos do pescoço. Considere tomar um banho quente ou aplicar um emplastro térmico.
  • Alongar
    Alonge com cuidado os músculos do pescoço de forma a impedir que estes fiquem presos e provoquem dor. Incline o pescoço suavemente e faça movimentos rotativos para soltar os músculos do pescoço e mantê-los mais flexíveis.
  • Exercícios de fortalecimento do pescoço
    Se procura formas de se ver livre da dor no pescoço a longo prazo, considere a hipótese de realizar exercícios com regularidade e que ajudem a fortalecer os músculos do pescoço. Isto pode ajudar a evitar futuras dores no pescoço. A fraca condição muscular é fator de risco para distensões musculares.8
    • Sente-se confortavelmente, com os ombros para trás. Aperte as mãos com cuidado, atrás da cabeça. Pressione a cabeça firmemente para trás, nas suas mãos. Aguente a posição durante 30 segundos e solte. Execute várias vezes para ir fortalecendo. 9
    • Também pode alternar, fazendo movimentos com a cabeça de um lado para o outro, ou para cima e para baixo, lentamente, fazendo pausas para alongar ligeiramente ao fim de cada movimento.
  • Colar cervical
    usar um colar cervical, por um curto período de tempo, permite que os seus músculos e tendões mais tensos consigam descansar10.
  • Mantenha uma boa postura
    Manter os ombros inclinados e uma postura curvada são sinais de má postura . Somos todos culpados, quer seja mantendo uma posição corcunda ao telefone ou simplesmente a relaxar no sofá. Em especial, quem passa os dias inteiros em frente ao computador, sabe como uma má postura pode ser um mau hábito. Não se esqueça de manter uma boa postura sempre que estiver sentado, de pé ou a caminhar, de forma a aliviar a dor no pescoço.
Homem a trabalhar sentado e a alongar os musculos do pescoço.
Mulher a acordar feliz.

Aqui ficam algumas dicas para a sua postura, sempre que estiver a sentir dores no pescoço:

  • Mantenha a coluna cervical direita, como se tivesse uma corda imaginária a puxá-lo para cima, em direção ao teto.
  • Posicione os ombros para trás, para que estejam alinhados com as orelhas. Isto garante que o peso da sua cabeça esteja em equilibrio com a sua coluna cervical, em vez de forçar os músculos do pescoço.11

Ver mais dicas sobre como manter uma boa postura

 

Tenha uma boa noite de sono – Dificuldade em conseguir manter uma boa noite de sono, aumenta o risco de vir a sofrer de diversas condições, nomeadamente de dor músculo-esquelética.12 Por isso, se estiver a sentir o seu pescoço um pouco dorido, não se esqueça de programar uma hora apropriada para se deitar e mantenha-se fiel a esta. Não menos importante, é essencial certificar-se de que usa as almofadas adequadas para manter o pescoço alinhado com as costas, enquanto dorme. As almofadas devem manter as vértebras do pescoço em linha reta com o resto da coluna.

 

Mantenha a calma - Conhecemos a sensação... Está preocupado com um evento que se aproxima e o seu pescoço e ombros parecem um emaranhado de nós. O stress emocional pode contribuir para o aumento da tensão dos músculos das suas costas, o que por sua vez contribui para o aparecimento das dores no pescoço.13 Se sente uma maior tensão nos músculos, veja se consegue tirar uma noite de folga (será que vale a pena a dor constante que sente no pescoço?). Prepare uma chavena de chá quente, descontraia e relaxe.

Alternativas da gama Voltaren para as dores no pescoço

Posso usar Voltaren no pescoço? A resposta é sim! Os medicamentos da gama Voltaren que pode usar, para conseguir rodar o pescoço e apreciar um lindo pôr-do-sol são:

Voltaren Emugelex ajuda-o a aliviar a dor

Embalagem de Voltaren Emulgelex.

Descubra como Voltaren Emugelex proporciona um alivio da dor, até 12 horas, penetrando profundamente nos tecidos

Saiba mais

Cápsulas Moles Voltaren 25 para o Alivio da Dor

 Voltaren 25 propociona um alivio rápido da dor de costas, com uma substância ativa anti-inflamatória disponível para começar a atuar em 15 minutos.

Voltaren 25 propociona um alivio rápido da dor de costas, com uma substância ativa anti-inflamatória disponível para começar a atuar em 15 minutos.

Saiba mais

Emplastros Térmicos para um alivio da dor sem medicamentos

Embalagem de VoltarTermic Emplastros

Voltatermic proporciona até 8 horas de calor térmico localizado, para um alivio eficaz da dor das costas e pescoço

Saiba mais

Alívio de dor no pescoço com aplicação de Voltaren.

Como é que Voltaren atua no alivio da dor no pescoço

Os geles Voltaren funcionam proporcionando um alívio da dor 3x mais eficaz.14

Os geles Voltaren foram criados para vencer a dor, com ação tripla: 


1. Aliviando a dor
2. Combatendo à inflamação
3.Acelerando a recuperação

Os geles Voltaren contêm diclofenac, um potente anti-inflamatório não esteróide (AINE), especialmente formulado como um gel emulsão que penetra rapidamente na pele de forma a aliviar a dor e reduzir a inflamação.

Como usar Voltaren para aliviar a dor no pescoço 

Como usar Voltaren para a dor no pescoço – tudo o que precisa de saber ao usar os geles de Voltaren para combater a dor no pescoço:  

  1. Abra o tubo do gel Voltaren desenroscando a tampa triangular de abertura fácil
  2. A quantidade necessária depende das dimensões da zona dorida ou inchada; normalmente é suficiente uma quantidade cujas dimensões variam entre uma cereja e uma noz. Aplique suavemente na pele, na zona onde sente a dor
  3. Aplique o gel, tal como indicado no rótulo
  4. Comece a recuperar a alegria do movimento. Sinta-se melhor!
Embalagem e bisnaga de Voltaren Emulgelex
Voltaren Emulgelex com abertura fácil

Voltaren Emulgel com tampa triangular

Voltaren Emulgel com aplicador
As abas localizadas em cada lado da tampa de abertura fácil (prova de inviolabilidade), irão quebrar quando a tampa for aberta pela primeira vez. Antes da primeira utilização, verifique se as abas laterais não estão partidas. A primeira vez que utilizar a bisnaga, deverá remover o selo de prova de inviabilidade. Para remover o selo antes da primeira utilização, desenrosque e remova a tampa. Utilize o lado contrário da tampa para inserir, torcer e remover o selo da bisnaga.  A primeira vez que usar o tubo terá que quebrar o selo de inviolabilidade da bisnaga. Para remover o selo antes da primeira utilização, retire a tampa de proteção transparente e, de seguida, desenrosque o aplicador. Utilize o orifício em forma de estrela localizada num dos lados do aplicador, para quebrar o selo de inviolabilidade da bisnaga. Enrosque o aplicador de novo na bisnaga antes de dispensar o gel.
Abra a tampa de abertura fácil. Use o dedo polegar, um lado da mão ou mesmo um dos lados de uma mesa, para pressionar a parte inferior da tampa de abertura fácil, abrindo-a facilmente. Muito fácil!

Coloque os dedos confortavelmente nas laterais da tampa triangular. Basta rodar a tampa. É assim tão fácil!

Para abrir, puxe a parte branca do aplicador. Aperte suavemente a bisnaga para empurrar o gel para a superfície do aplicador. Utilize a bisnaga com aplicador como se fossem os seus dedos, friccionando suave e lentamente o gel na pele, na área onde tem a dor ou inchaço. A ligeira pressão criada ao friccionar irá fechar automaticamente o aplicador.

Quantidade adequada de Voltaren para aliviar a dor no pescoço

A quantidade mais adequada de Voltaren para aliviar a dor no pescoço, depende da dimensão da área afetada. 

Voltaren contém diclofenac, um anti-inflamatório eficaz, que atua diretamente no local da dor. Aplique uma quantidade que varie entre tamanho de uma cereja e uma noz, dependendo da dimensão da área afetada.  

Quanto tempo demora até começar a sentir um alivío da dor no pescoço

Para a dor no pescoço, os geles Voltaren reduzem a dor sentida ao fim de uma hora de ter aplicado e eliminam a dor para metade, ao fim de 24 horas. Tudo isto para não só sentir um alívio da dor, como para poder voltar a relacionar-se com aqueles que o rodeiam e recuperar a alegria do movimento. 15

Casal e filho a andar pela praia.

Mostrar todas as referências

Fechar referências

Descubra as alternativas Voltaren para o alivio da dor

Voltaren Emugelex ajuda-o a aliviar a dor

Embalagem de Voltaren Emulgelex.

Descubra como Voltaren Emugelex proporciona um alivio da dor, até 12 horas, penetrando profundamente nos tecidos

Saiba mais

Cápsulas Moles Voltaren 25 para o Alivio da Dor

 Voltaren 25 propociona um alivio rápido da dor de costas, com uma substância ativa anti-inflamatória disponível para começar a atuar em 15 minutos.

Voltaren 25 propociona um alivio rápido da dor de costas, com uma substância ativa anti-inflamatória disponível para começar a atuar em 15 minutos.

Saiba mais

Share this article

PARTILHE ESTE ARTIGO: