Homem com queixa de dor no pescoço.

Como aliviar a dor no pescoço provocada pelas más posições a dormir

Share theis article

PARTILHE ESTE ARTIGO:

Começar a dia com dores no pescoço ao acordar – oh não! Ninguém gosta de começar o dia a acordar com os pés fora da cama! Acordar com dores no pescoço pode fazer com que os movimentos mais simples – como virar a cabeça para dizer bom dia – se transformem em esforços altamente incómodos. Aqui vai um conselho sobre como se livrar da dor no pescoço por ter dormido numa má posição, para que consiga voltar a mexer o pescoço livremente e feliz.  ...

A dor no pescoço em geral é causada pela tensão nos músculos do pescoço. Ocasionalmente, também pode ser provocada por nervos comprimidos ou uma hérnia na coluna cervical – o termo médico para as vértebras que compõem o pescoço. A dor no pescoço enquanto dorme surge quando o pescoço está fora do alinhamento com o resto da sua coluna vertebral. Isto pode resultar de uma má posição enquanto dorme, de muitas almofadas, do tipo incorreto de almofada, ou de outros problemas de sono.1

Read More

Causas de dor no pescoço a dormir

Acordar com dores no pescoço significa que o seu dia não vai correr bem. Perceber o que provoca a dor no pescoço ao acordar pode ajudá-lo a prevenir o fenómeno doloroso e eliminador do seu bem-estar. Então, o que provoca a dor no pescoço após dormir? Existem várias possibilidades: 

  1. Dormiu numa posição estranha
    De costas, de barriga para baixo, ou enrolado numa bola apertada. A posição de dormir depende de pessoa para pessoa. No entanto, algumas posições são melhores do que outras quando se trata de manter a dor no pescoço longe do seu caminho. Por exemplo, dormir de barriga para baixo é provável que provoque um pescoço rígido, uma vez que significa que o seu pescoço está torcido de um lado ou do outro, durante várias horas.2
    ...
 

Read More

  1. Dormiu com muitas almofadas.3
    Apesar da ideia de empilhar um monte de almofadas para dormir possa parecer luxuoso à primeira vista, esse monte de algodão pode na realidade deixar o seu pescoço fora do alinhamento da coluna enquanto dorme. Por outras palavras, os músculos do pescoço ficarão tensos durante horas. Certifique-se de que o pescoço está em linha com o resto da coluna quando adormecer.  
  1. Dormiu com um tipo errado de almofada.4
    Diferentes almofadas fornecem diferentes tipos de suporte. Mais uma vez, é tudo uma questão de alinhamento do pescoço. Se o seu pescoço estiver fora do alimento enquanto dorme, é provável que acorde com o pescoço rígido. Certifique-se de que utiliza uma almofada que posiciona corretamente a cabeça, para garantir que o pescoço se mantém numa posição neutra – isto é, alinhada com o resto da coluna vertebral. 
  1. Movimentos repentinos5
    Sentar-se rapidamente, ou fazer um movimento brusco com a cabeça durante um sonho, pode causar tensão e rigidez nos músculos do pescoço, deixando-o a lutar contra um pescoço rígido quando acorda. Da mesma forma, movimentar-se durante o sono pode colocar o pescoço em posições menos ideais, deixando assim dor e rigidez pela manhã. 
  1. Lesão anterior
    Se lesionou o pescoço recentemente – por exemplo, devido a um traumatismo num acidente ou num desporto – os sintomas podem não aparecer de imediato. Portanto, pode ir para a cama a sentir-se bem, mas depois acordar com o pescoço dorido ou rígido.
  1. Osteoartrose cervical6
    A osteoartrose  é uma condição em que a cartilagem das articulações entre os ossos se degrada, resultando em rigidez, dor e alcance limitado de movimentos. Pode sofrer de osteoartrose na coluna cervical, ou seja, no pescoço. Os sintomas da osteoartrose podem muitas vezes sentir-se mais pronunciados durante os primeiros 30 minutos após acordar, ou após um período de inatividade. Esta é uma das razões porque pode estar a acordar com o pescoço rígido.7
  1. Compressão de um nervo8
    A compressão de um nervo ocorre quando um nervo é apertado ou comprimido. Pode sentir dor, dormência ou fraqueza muscular no local da compressão. Se sentir uma compressão de um nervo no pescoço, pode acordar com dores no pescoço.

Como aliviar a dor no pescoço após dormir numa posição errada

O tratamento da dor no pescoço pode ser alcançado em grande parte com tratamentos caseiros. Para tratar a dor no pescoço considere experimentar as seguintes atividades:

Mulher a fazer alongamento e auto-massagem.
  1. Alongamento e auto-massagem9
    Alongamento ligeiros e auto-massagem podem ajudar a libertar os músculos e ligamentos do pescoço que ficaram tensos e rígidos após dormir. Pode não conseguir completar todos os alongamentos no início devido à rigidez do pescoço. Tudo bem. Faça o que puder. O objetivo é ir aumentando gradualmente até restaurar a flexibilidade. Incline a cabeça suavemente, dobre e rode o pescoço para libertar os músculos do pescoço até recuperar a mobilidade total.
    ...
 

Read More

Homem a fazer terapia de gelo ou calor no pescoço.
  1. Terapia de gelo ou calor
    Aplique um saco de gelo embrulhado numa toalha fina, no pescoço, até 20 minutos por dia. 10Isto pode ajudar a reduzir a inflamação. Alterne a terapia fria, com calor para aliviar e soltar os músculos rígidos do pescoço. Considere tomar um banho quente ou aplicar um emplastro térmico Voltatermic. Os emplastros térmicos Voltatermic podem ser usadas até 8 horas para um calor contínuo terapéutico que relaxa os músculos tensos enquanto se movimenta.
Alívio de dor no pescoço.
  1. Medicação para a dor 
    Se a dor no pescoço for particularmente incómoda, considere tomar uma medicação para a dor. Os geles da famíla Voltaren podem ser aplicados no pescoço para um alívio da dor 3x mais eficaz*11. Voltaren combate a inflamação, reduz a dor e a acelera a recuperação. Atua libertando diclofenac, um potente medicamento anti-inflamatório não esteróide (AINE), especialmente formulado como um Emulgel que penetra através da pele até à origem da sua dor. Ou, talvez queira considerar tomar um comprimido para aliviar a sua dor. As cápsulas moles da família Voltaren são rápidas, disponiveís para começar a atuar em 15 minutos12.
Mulher dorme em almofada confortável.
  1. Escolha as almofadas certas13
    Certifique-se de que está a usar almofadas que apoiam corretamente a cabeça enquanto dorme e mantém o pescoço alinhado com o resto da coluna vertebral – mantendo-a na posição neutra. Isto significa que a sua cabeça não vai estar inclinada para o teto ou inclinada para o chão enquanto dorme. Em vez disso, manterá os ombros alinhados com os ouvidos, mantendo o stress longe dos músculos do pescoço. 
Mulher a usar almofada de suporte de pescoço.
  1. Dê suporte ao seu pescoço durante o dia14
    Se fizer uma longa viagem para casa ou mesmo se estiver apenas deitado em frente à televisão, considere usar uma almofada em forma de ferradura para evitar que a sua cabeça caia para um lado se adormecer. 

Com estas dicas está pronto para voltar rapidamente aos movimento alegres.  

Mostrar todas as referências

Fechar referências

Descubra as alternativas Voltaren para o alívio da dor

Voltaren Emugelex ajuda-o a aliviar a dor

Embalagem de Voltaren Emulgelex.

Descubra como Voltaren Emugelex proporciona um alivio da dor, até 12 horas, penetrando profundamente nos tecidos

Saiba mais

Emplastros medicamentosos Voltaren Plast para um efeito anti-inflamatório e alivio da dor localizado

Embalagem de Voltaren Plast

Emplastros medicamentosos Voltaren Plast proporcionam até 12 horas de libertação contínua da substância anti-inflamatória diclofenac, capaz de aliviar a dor de forma eficaz.

Saiba mais

Share this article

PARTILHE ESTE ARTIGO:

Tratamento para cada tipo de dor 

Dores no joelho, dores no cotovelo, dores nas costas, dores no pescoço. O alívio da dor não é transversal a todos. Seja qual for o tipo de dor corporal que sente, Voltaren toma conta de si. Saiba tudo sobre as causas, sintomas e tratamentos para o tipo de dor que está a sentir, para que possa voltar a fazer as pequenas coisas que lhe trazem alegria.